Steve Jobs, presidente da Apple já tinha afirmado que ainda este mês a fabricante americana chegava ao milhão de iPhones vendidos, mas a marca é afinal batida mesmo antes de chegar a meio do mês. A Apple anunciou hoje, 74 dias depois de começar a vender o iPhone, que já comercializou 1 milhão de equipamentos.



A noticia é avançada dias depois da empresa ficar envolta em polémica na sequência do anúncio de uma redução de 200 dólares no preço do equipamento que chegou às lojas no fim de Junho, fazendo os early adopters que quiseram ser os primeiros a comprar o equipamento sentirem-se defraudados.



Para acalmar os ânimos a empresa anunciou logo depois que compensará todos os utilizadores do iPhone que tivessem adquirido o equipamento nos 14 dias anteriores ao anúncio do novo preço com vales de 100 euros, a gastar em produtos Apple.



Polémica à parte, o impacto do desconto parece ter produzido os seus efeitos e a empresa vem agora anunciar que atingiu a marca de um milhão de equipamentos vendidos em menos de 3 meses de comercialização e com o produto ainda à venda apenas nos Estados Unidos.



A empresa reiterou também o objectivo de vender 10 milhões de iPhones até final do próximo ano, um número que já integrará as vendas do mercado europeu, onde os primeiros acordos de comercialização têm vindo a ser negociados.



Notícias Relacionadas:

2007-09-06 - Apple anuncia redução de 200 dólares no preço do iPhone e novos iPods