
A Apple já disponibilizou a actualização de software para corrigir uma vulnerabilidade que, segundo peritos em segurança, possibilitava que hackers controlassem o iPhone.
O bug permitia, segundo o demonstrado durante a conferência Black Hat, que decorreu em Las Vegas na semana passada, o acesso a iPhone alheios enviando uma SMS.
Na última quinta-feira, os programadores apontaram que bastaria uma mensagem para ter acesso total ao smartphone, assim como a actualizações, câmara e contactos pessoais.
“Esta manhã, menos de 24 horas depois da demonstração, emitimos uma actualização de software gratuita que elimina a vulnerabilidade do iPhone", salientava a Apple num comunicado emitido no dia seguinte, citado pela Reuters.
A empresa acrescentou ainda que, "contrariamente ao que foi noticiado, ninguém conseguiu controlar um iPhone e aceder a informações pessoais dessa forma".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários