A Apple pode estar a trabalhar em tecnologia ligada a satélites, tendo contratado diversos engenheiros aeroespaciais, designers e técnicos de antenas de transmissão e sistemas wireless. Ao todo o staff é composto por uma dúzia de especialistas no projeto, com uma estimativa de conclusão nos próximos cinco anos, segundo reportam pessoas ligadas ao projeto à Bloomberg, que preferiram não ser identificadas.

Segundo é referido, o projeto ainda está nos primeiros passos, e ainda não há uma decisão de continuidade, podendo ser abandonado a qualquer momento. No entanto, Tim Cook terá mostrado interesse no projeto, indicando que este poderá ser uma prioridade da empresa. Ao concretizar-se, o investimento da Apple em tecnologia de telecomunicações pode significar a sua independência das operadoras, passando os dados de comunicação diretamente para os seus utilizadores, provavelmente explorando novos serviços.

A Bloomberg coloca a dúvida se a empresa de Cupertino pretende investir na sua própria constelação de satélites, ou em equipamentos no solo para comunicar dados com os satélites já existentes. A equipa é liderada por Michael Trela e John Fenwick, engenheiros aeroespaciais ligados ao projeto Skybox Imaging, antes de ser vendido à Google em 2014.