A Mobile Payments Services Association (MPSA), organização fundada este ano pela Orange, Telefónica Móbiles, T-Mobile e Vodafone para gerir pagamentos entre aparelhos móveis, anunciou a sua mudança de nome, passando agora a chamar-se
Simpay.



Esta renomeação visa criar uma distinção clara entre a empresa e as suas firmas fundadoras e posicioná-la como uma marca forte com uma imagem credível entre os consumidores. O objectivo central da Simpay é agora alargar a moldura dos procedimentos relativos a pagamentos para aparelhos de comunicação móvel e não apenas telemóveis.



De entre os serviços que a Simpay irá disponibilizar incluem-se pagamentos de baixo valor debitados a partir da conta de telemóvel dos seus utilizadores, por exemplo na compra de ficheiros MP-3 de música ou download de jogos. Quanto aos pagamentos mais avultados, também vão ser viáveis, uma vez que a empresa tem tecnologia que permite efectuar pagamentos que envolvam cartões de crédito e débito que podem ser utilizados em situações como a compra de bilhetes para espectáculos ou a reserva de viagens.



A Simpay terá como director executivo Simon Richards, que veio
da Alpheus Solutions (a qual co-fundou), como director de marketing, Jim Wadsworth, ex-Vodafone, contando ainda com Edward Cookefrom, ex-Orange, como director financeiro.


Notícias Relacionadas:

2003-03-03 - Operadoras europeias juntam-se em iniciativa m-commerce
2002-01-24 - PayCircle junta empresas de tecnologia em consórcio para pagamentos móveis