O ATELAB Research Group levantou o véu sobre o Chameleon, um novo conceito de telemóvel com funcionalidades adaptadas aos jogos que podem vir a rivalizar com o modelo N-Gage da Nokia. Este aparelho distingue-se pelo facto de funcionar em duas posições: vertical, como telemóvel, e horizontal, como consola de jogos.
O Chamaleon possui um keypad numérico normal aos quais se somam botões de controlo ideais para jogar, que permitem que o seu utilizador possa manipular os comandos apenas com uma mão se o desejar. O modo de funcionamento em posição horizontal é mesmo o que distingue este aparelho, sendo para isso necessária apenas uma simples rotação de 90 graus do telemóvel no sentido dos ponteiros do relógio.
O menu dos jogos pode ser seleccionado de duas formas: escolha da opção do lado direito do ecrã e rotação do aparelho em 90 graus (na direcção dos ponteiros do relógio) e pressão simultânea da game pad e outro botão à escolha durante três segundos.
O Chameleon, que procura fazer da facilidade e conforto da sua utilização o seu principal trunfo, foi desenvolvido pela ATELAB Research Group, uma firma especializada que procura de momento um fabricante interessado em cooperar no lançamento comercial deste conceito.
Notícias Relacionadas:
2003-05-18 - Nokia acelera entrada no mercado dos jogos móveis com N-Gage
2003-02-06 - Nokia desvenda consola móvel N-Gage
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários