A AT&T e a Microsoft formalizaram ontem uma aliança para o desenvolvimento de serviços de IP que promete revolucionar o desenvolvimento, distribuição e entrega de serviços IP. A parceria tira partido da rede IP da AT&T, que se estende por 149 países, e da solução Connected Services Framework da Microsoft.

Com base no pacote Connected Service Framework, a AT&T será assim capaz de criar novos serviços e aplicações de rede IP que podem ser instalados quando e onde forem precisos.

As duas companhias também se comprometeram a desenvolver durante os próximos cinco anos uma ampla formação de serviços de comunicações para que se focalizará em messaging, colaboração e aplicações de negócio. Estes serviços vão permitir alargar o portfólio da AT&T, sustentando-se no recentemente anunciado Dynamic Network Applications (DNA) da empresa de telecomunicações e nas soluções de messaging e colaboração da Microsoft.

Um dos primeiros objectivos deste plano de cinco anos será a integração dos serviços de voz sobre Internet (VoIP) da AT&T no Microsoft Connected Services Framework, em conjunto com outras aplicações de comunicação como o messaging e o correio electrónico. Isto permitirá às empresas um maior controle das aplicações IP, mas facilitará também a utilização já que através do Office poderá realizar-se uma chamada VoIP.

O Microsoft Connected Services Framework é uma solução integrada do software para a construção e administração de serviços complexos. A estrutura de ligação dos serviços da empresa permite que os operadores de telecomunicações agreguem e controlem os serviços convergentes das comunicações para os seus assinantes, independentemente da rede ou dispositivo utilizados.

Notícias Relacionadas:

2005-02-11 - Reguladores europeus defendem abordagem competitiva para o VoIP

2005-01-31 - SBC adquire AT&T alargando âmbito de actuação a nível nacional