A operadora móvel norte-americana AT&T Wireless acordou recentemente a compra dos 77 por cento da TeleCorp que ainda não detinha por 2,55 mil milhões de dólares (511,383 milhões de contos ou 2,55 mil milhões de euros) em acções, passando a controlar totalmente a empresa, segundo refere na sua edição de hoje o Wall Street Journal.



Sob o acordo, a AT&T Wireless oferece 0,9 acções próprias por cada título da TeleCorp, valorizando cada um deles em 14,51 dólares (cerca de 3158 escudos ou 15,7 euros), ou em 45 por cento face ao valor apresentado actualmente. A operadora deverá, ainda, assumir os 2,3 mil milhões de dólares (500,483 milhões de contos ou 2,496 mil milhões de euros) de dividendos da sua mais recente e principal associada.



Com a aquisição da TeleCorp, a AT&T Wireless passará a oferecer os seus serviços de telefonia móvel a cerca de duzentos milhões de norte-americanos, aproximando-se da Verizon Wireless, empresa que lidera o sector das comunicações móveis nos Estados Unidos.



Este acaba por ser o negócio mais significativo para a AT&T Wireless desde a sua recente separação da empresa-mãe AT&T, no passado mês de Julho.


Notícias Relacionadas:

2001-03-14 - AT&T com i-mode a partir do próximo ano