A Vodafone acrescentou hoje duas novas opções tarifárias aos seus planos de Internet móvel com mensalidade fixa, os Best Net, passando a permitir o acesso ao serviço a partir de 12,49 euros por mês.

A operadora destaca que a nova mensalidade é 19 por cento mais barata que o valor mais baixo cobrado pela concorrência: 15,48 euros por mês. Na Vodafone, o plano mais baixo do Best Net custava, 14,9 euros.

O valor diz respeito a um pacote de Internet móvel com navegação a 1 Mbps, que embora não tenha limites de tráfego, passa à velocidade de 128 Kbps quando ultrapassada a utilização de um 1 GB de tráfego.

Por 17,49 euros mensais passa a ser possível optar pela modalidade Base com uma velocidade de débito de 2 Mbps. Também aqui, a velocidade inicial apenas é assegurada até um limite de tráfego, que neste caso são 2 GB, depois a navegação passa a ser feita a 128 Kbps.

Para além destas, a operadora assegura mais quatro planos tarifários Best Net: Plus, Max, Top e Top+.

[caption]Novos tarifários Best Net[/caption]

O Plus - que se apresenta como o mais barato (22,49 euros) é o único que mantém o regime de velocidades diferenciadas antes e de determinado valor de tráfego, passando de 4 Mbps a 128 Kbps, depois de consumidos 4 GB.

As outras três modalidades, que custam 34,99 euros, 44,99 euros e 49,99 euros por mês, respectivamente, oferecem sempre velocidades de navegação até 7,2 Mbps, 21,6 Mbps e 43,2 Mbps.

Sobre os valores referidos, será ainda aplicado um desconto de 50 por cento durante os primeiros três meses de contrato (a quem aderir até ao final do mês), baixando as ofertas para custos mensais na ordem dos 6,25 euros, 8,75 euros, 11,25 euros, 17,50 euros, 22,50 euros e 25 euros.

O mesmo tipo de desconto é aplicado pela TMN e Optimus nas suas ofertas de banda larga móvel, para modalidades que, durante os primeiros três meses de contrato, começam nos 7,74 e 7,75 euros por mês, para velocidades de 1 Mbps.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.