O Governo brasileiro quer massificar o uso da Internet até 2014 e vai apostar na redução do preço do acesso à banda larga como estratégia para ganhar utilizadores. A estratégia foi confirmada pelo ministro com a pasta das comunicações, Paulo Bernardo e pode passa por reduzir os impostos associados ao serviço.
Os acordos para baixar o preço do acesso à Internet do Plano Nacional de Banda Larga, que o país começou a implementar no início deste ano, deverão ser assinados nos próximos meses.
"A nossa ideia é massificar até o final do governo da presidente Dilma o uso da internet", afirmou o responsável, citado pela imprensa local durante um debate em que participou no Campus Party, um evento de tecnologia que acontece em São Paulo.
"Até Abril, fecharemos os acordos para baratear o preço da Internet do plano. Uma das intenções é reduzir os impostos", acrescentou Paulo Bernardo.
Os planos incluem negociar com os vários Estados a redução dos impostos sobre circulação de mercadorias e serviços e com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para baixar as taxas aplicadas a computadores e tablets.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários