Apostada em disponibilizar ao mercado nacional novas ferramentas, a Broadnet Portugal anunciou uma gama de serviços Internet em banda larga para grandes, médias e pequenas empresas, bem como para profissionais liberais.

"Estes serviços incluem soluções adaptáveis aos mais diversos modelos de negócio", referiu Afonso Cascão, director executivo da Broadnet Portugal, em conferência de imprensa. O mesmo responsável sublinhou que, além dos serviços destinados ao mercado empresarial - no âmbito dos quais se destacam os serviços de acesso em banda larga por FWA ou cabo, Web Hosting, Web Housing, VPN e Hosting especial nas redes internacionais da Cable & Wireless -, "a Broadnet Portugal pretende igualmente começar a prestar serviços de Internet sobre RDIS, mas este serviço vai ter uma cobertura progressiva".



Com um capital de 13,3 milhões de euros, a Broadnet Portugal dedica-se essencialmente ao fornecimento de soluções de banda larga, tendo como principais concorrentes neste segmento de mercado a ONI, a Portugal Telecom (PT) e a Novis, explicou hoje

Ainda de acordo com o explicado, os serviços agora lançados pela Broadnet são fruto de dois anos de trabalho aprofundado entre o operador europeu Broadnet, especialista em Internet de alta velocidade, e o Grupo português para a área das telecomunicações Eastécnica, presentemente integrado na Web-Lab.

Liderada por Afonso Cascão, ex-presidente do Grupo Eastécnica, a Broadnet Portugal beneficia das tecnologias do Grupo Broadnet, da dimensão da rede internacional da Cable & Wireless, da capacidade financeira do Grupo ComCast e do conhecimento das necessidades específicas do mercado empresarial nacional onde a Eastécnica opera desde 1996.

A Broadnet Portugal tem como accionistas a Broadnet Holdings, com 75 por cento do capital, o Grupo Eastécnica (actualmente integrado no Grupo Web-Lab) com dois por cento e a Fundação Oriente com três por cento. Por sua vez, a Broadnet Holdings é maioritariamente detida pelo grupo norte-americano ComCast (70%).

Neste momento, a Broadnet conta já com cerca de 150 clientes, na sua maioria pequenas e médias empresas (PMEs). "Ocupamos uma quota de mercado de cerca de um por cento, por isso ainda temos muito espaço para crescer", salienta Afonso Cascão.