Em declarações à imprensa, Ben Verwaayen, director executivo da British Telecom (BT), confirmou que a operadora inglesa vai reduzir o preço do acesso à Internet em banda larga no fim deste mês, mas não adiantou em quanto.



Os utilizadores terão, assim, de aguardar pelo menos entre duas a três semanas para conhecer os planos da BT, embora segundo o adiantado pelo portal vnunet.com se pense que os preços do ADSL para o consumidor final devam baixar para cerca de 30 libras (cerca de 48 euros ou 9.700 escudos) - valor pago actualmente à operadora pelos revendedores.



Ben Verwaayen declarou ainda aos jornalistas que a BT pretende baixar o custo por grosso de todos os seus serviços Internet, de modo a que os revendedores possam depois de reduzir o preço dos serviços oferecidos ao consumidor final.



A BT explica que pretende que os preços practicados pelos revendedores dos serviços de banda larga fornecidos por si se aproximem dos practicados pelos operadores de cabo NTL e Telewest.



Segundo a vnunet, correm rumores no mercado de que tal decisão poderá vir a gerar conflitos entre a BT e a Oftel, o regulador inglês para a área das telecomunicações.


Notícias Relacionadas:

2002-01-08 - Telepac atrasa restrição de tráfego em ADSL e melhora oferta

2001-12-14 - Limites de tráfego no ADSL da Telepac em vigor a partir de Janeiro

2001-07-24 - Novis apresenta o serviço de ADSL a lançar depois do Verão

2001-06-26 - Oni apresenta soluções ADSL

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.