A Cabovisão aderiu hoje ao acordo antes estabelecido entre a NOS e a Vodafone tendo em vista a distribuição recíproca de conteúdos desportivos, o que contempla os direitos de transmissão de eventos desportivos e de canais de desporto.

Esta é uma informação avançada em comunicado pela Vodafone e também pela NOS, num comunicação feita à CMVM pela mesma via. “Os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone garantem o acesso aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro por qualquer uma das partes no acordo”, refere a Vodafone, sublinhando “o acesso ao canal do Sport Lisboa e Benfica e aos jogos dessa equipa em casa”.

Já a NOS, em comunicado também disponível no site da operadora, acrescenta que o acordo implica “a compartipação nos custos (atuais e futuros) associados a estes contéudos desportivos”, isto no que diz respeito aos “direitos de transmissão que sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes”.

“Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores. A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

A MEO continua a ficar de fora deste plano de ação conjunta, apesar de ter sido convidada a integrar o acordo na altura em que NOS e Vodafone estabeleceram a parceria.