A Palmsource anunciou ontem na Cebit 2003 que a Samsung é a primeira fabricante de telemóveis a utilizar a nova versão do seu sistema operativo, o Palm OS 5.2, num terminal móvel. A Samsung tinha aderido no início deste mês ao programa Palm Ready e passado o sistema de verificação.


O novo telemóvel Samsung SGH-i500 para redes GSM suporta GPRS e tem uma câmara fotográfica com flash, estando prevista a comercialização no segundo semestre deste ano. O terminal tem um processador Intel PXA262 a 300 MHz, além de 32 MB de RAM e 32 MB de ROM. A nova versão do sistema operativo da PalmSource dá-lhe melhores capacidades de navegação WAP, segurança e ligações wireless.




Licenciando software dos três principais sistemas operativos para equipamentos móveis - o Palm OS, Symbian e Microsoft Smartphone - a Samsung mostra estar a jogar em todos os tabuleiros no desenvolvimento dos seus telemóveis. Ao contrário de outros fabricantes que estabeleceram acordos exclusivos, a Samsung parece conseguir conjugar a sua linha de equipamentos com a diversidade de software.



Para além do SGH-i500, a Samsung está a mostrar na Cebit 2003 o seu modelo UMTS, o SGH-Z100, um telemóvel Pocket PC com a designação SGH-i700 e um terminal GPRS de pulso. Juntam-se aos telefones móveis os leitores de MP3, equipamentos multimédia, impressoras e um computador portátil com a tecnologia Intel Centrino.

Notícias Relacionadas:

2002-10-23 - Samsung licencia sistema operativo Symbian para a sua nova linha de smart phones


2000-12-14 - Samsung adquire direitos do Palm OS