A Cisco Systems apresentou hoje uma aplicação de videoconferência em tempo real com qualidade de imagem semelhante à televisão para os seus telefones IP. O serviço está incluído na nova versão do software Call Manager 4.0 e chama-se VT Advantage 1.0. Nos Estados Unidos vai custar cerca de 200 dólares por utilizador e o seu funcionamento requer um telefone IP, uma webcam e um PC desktop ou laptop.
Segundo a empresa, as comunicações de vídeo assentes nesta plataforma correm a 30 frames por segundo e são activadas de forma automática desde que o software esteja instalado, evitando por isso que o utilizador tenha de realizar qualquer operação adicional necessária para efectuar uma chamada normal, detalhou Marthin De Beer, vice-presidente para a área de comunicações IP da Cisco numa entrevista ao site da empresa.
A mesma fonte explica que a nova versão do software de gestão de comunicações (Call Manager 4.0) permite que o sistema detecte de forma automática outros computadores com o mesmo tipo de software instalado, permitindo aos utilizadores que pretendem comunicar entre si usando vídeo não estarem directamente ligados, uma vez que a compatibilidade das comunicações é garantida pelo servidor.
O software desenvolvido pela Cisco permite trabalhar com soluções de videoconferência de outros fabricantes como a Tandberg ou a Polycom, acrescenta a empresa em comunicado. No mesmo documento, a fabricante diz que o VT Advantage está em fase de comercialização, enquanto as webcams deverão chega às lojas dentro de três semanas.
Notícias Relacionadas:
2003-11-11 - Cisco Systems avança com solução de telefonia IP para PMEs
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários