A Cisco Systems e a União Internacional de Telecomunicações, uma entidade secular com responsabilidades na difusão das comunicações a países com menos recursos, preparam-se para lançar vinte e nove centros de formação em países em vias de desenvolvimento.
O projecto faz parte da Internet Training Centers Initiative (ITCI), um programa iniciado em 2001 para garantir formação tecnológica em países pobres. "Um dos objectivos da iniciativa ITIC é que este tipo de países alcancem um amplo conhecimento da Internet e das tecnologias associadas, um objectivo que pretendemos agora estender aos funcionários públicos", escreve o website espanhol Europa Press, citando um comunicado onde se estimam importantes benefícios económicos.
Os centros em causa passarão a transmitir conhecimentos semelhantes aos incluídos no programa Cisco Networking Academy, um projecto de formação electrónica sobre desenho, criação e manutenção de redes de dados concebido pela empresa norte-americana a pensar nos estudantes.
Desde o seu início, há dois anos atrás, a iniciativa ITCI já criou 55 centros de formação espalhados por várias instituições de educação, interagindo com mais de 2.500 alunos.
Notícias Relacionadas:
2003-02-03 - Rumos e Microsoft dão formação gratuita a desempregados na área da informática
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários