Quase dois anos depois de ter lançado o serviço SMS, a PT Comunicações comunicou que no mês de Maio foram enviados cerca de um milhão de SMS a partir da sua rede. O tráfego foi conseguido graças aos 300 mil clientes que já utilizam o serviço com regularidade mas, até ao final de 2005, a PT pretende chegar ao meio milhão de utilizadores.

Os clientes que já têm o serviço podem enviar e receber mensagens SMS através do telefone de casa, quer estas sejam dirigidas a um equipamento fixo ou qualquer terminal móvel da TMN, Vodafone ou Optimus. O custo é de oito cêntimos e o serviço sem obriga ao pagamento de uma tarifa de adesão nem mensalidade, sendo o valor a pagar pelas mensagens escritas cobrado no final do mês juntamente com a factura da PT.

A posse de equipamentos compatíveis é a única condição necessária para a utilização do serviço através dos telefones fixos. Os aparelhos têm um custo que parte dos 39 euros (inclui o mesmo valor em chamadas) e os modelos disponíveis com esta funcionalidade são o Siemens Gigaset 4010 Micro, PT Free e Free RDIS, PT Conforto Top e Vicking SMS it.

Actualmente a operadora dispõe de um pacote de serviços associados ao envio de SMS, como o Kolmi (apenas na rede TMN) e o 118 SMS.

Notícias Relacionadas:

2004-03-31 - Sapo oferece novo serviço de envio de mensagens SMS para redes móveis
2003-10-31 - PT Comunicações lança 118 por SMS na rede fixa
2003-04-12 - PT Comunicações oferece recepção e envio de mensagens SMS no telefone fixo