A COLT Telecom anunciou o lançamento de um conjunto de serviços de disaster recovery para os seus clientes de dados e voz, suportados pela rede europeia de fibra óptica da empresa.



O High Speed Service permite a "utilização exclusiva de um anel de fibra óptica com débitos até 40 Gbps, recorrendo a um conjunto diverso de interfaces", onde se incluem Ethernet, FE, Escon, Fincon, FC1, FC2, SDH e PDH, explica um comunicado de imprensa.



No mesmo documento Stephen Beddow, director de marketing da COLT, refere a importância de fornecer aos clientes um "back up em tempo real e conectividade através de uma infra-estrutura segura e privada" que garanta a continuidade das comunicações em caso de falha do sistema.



A COLT está em Portugal desde 2001 e fornece comunicações de voz e dados ao mercado empresarial através de uma infra-estrutura própria, que cobre a área metropolitana de Lisboa. A nível internacional a empresa detém uma rede integrada de 20 mil quilómetros de fibra que abrange 32 cidades em 13 países, apoiados por 11 Internet Solution Centers localizados em diversos países.



Notícias Relacionadas:

2003-11-27 - Colt faz balanço do último ano e prevê crescer acima dos 100% em 2004

2003-04-03 - Colt Telecom lança serviços Ethernet EuroLANLink e CityLANLink


2003-02-25 - COLT Telecom Portugal alarga rede de fibra óptica em Lisboa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.