Com cerca de 400 ofertas disponíveis para comparação, entre pacotes 2P, 3P, 4P e 5P para os diferentes períodos de fidelização, abrangendo as quatro operadoras de serviços fixos em Portugal, o ComparaJá.pt registou, em 2019, 230 mil simulações nesta área, e só nos primeiros quatro meses do ano já soma mais de 72 mil. José Figueiredo diz ao SAPO TEK que o objetivo é continuar a alargar as funcionalidades.

“O nosso objectivo é que o ComparaJá.pt seja a plataforma de referência para as famílias portuguesas na hora de optimizarem os seus gastos fixos mensais, desde os créditos às telecomunicações, passando pelos seguros até à energia (luz e gás)”, explica.

A empresa continua a investir no desenvolvimento tecnológico da plataforma e o responsável pelo serviço afirma que isso “tem permitido acelerar a integração tecnológica com os diferentes players do mercado, desde os bancos às operadoras, algo essencial para melhorar a experiência dos nossos utilizadores”.

As ferramentas de comparação estão a ser melhoradas, para se tornarem mais intuitivas e completas, sendo o objetivo “que os consumidores possam fazer uma escolha mais consciente e informada”.

Uma das nossas missões mais importantes tem sido, efetivamente, a sensibilização dos consumidores para a importância de analisar e comparar as diferentes opções no mercado antes de subscrever qualquer serviço bancário ou de telecomunicações. Isto porque só desta forma é possível garantir escolhas mais conscientes e informadas por parte das famílias nacionais”, defende.

Apesar do surgimento de outras ferramentas no mercado, José Figueiredo acredita que isso é positivo, e que o site se diferencia pela proposta de valor mais completa e integrada. “Somos os únicos a agregar diferentes âmbitos – Créditos, Poupanças e Telecomunicações, sendo nosso o objetivo alargar aos Seguros e Energia muito brevemente”, refere o gestor.

Com base das preferências demonstradas nas últimas 100 mil simulações no comparador de Telecomunicações e a importância que os consumidores atribuíram a cada uma das componentes dos diferentes tipos de pacotes, o serviço avaliou as ofertas das várias operadoras para identificar os mais competitivos em cada área.

Esta análise resultou em prémios para seis categorias, com a MEO a vencer a categoria de “Pacote 4P mais competitivo” com a sua oferta M4 TV Net Voz Móvel - 200 Canais + Net 500 Mbps + Móvel 3 GB, enquanto a NOS arrecadou dois prémios, com o Pacote 3P mais competitivo e o Melhor pacote para Crianças. A Nowo foi distinguida com o Pacote 2P mais competitivo e a Vodafone venceu duas categorias, “Melhor pacote para fãs de Desporto” e “Melhor pacote para fãs de Filmes e Séries”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.