Entre os dias 26, 27 e 28 de Novembro, vai realizar-se em Lisboa, no Centro de Congressos da FIL - Junqueira, o 12º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). Durante os três dias vão ser apresentados diversos painéis sobre a área das comunicações e media, além de workshops específicas sobre vários temas, estando ainda patente uma exposição com as soluções de 12 empresas participantes.




Uma das principais novidades desta edição é o estudo "Que futuro para o sector das Comunicações e Media em Portugal?", que será apresentado pela A T Kearney e Obercom na sessão de abertura do Congresso.




Luís Ribeiro, presidente da APDC, explica que "A APDC entendeu que num momento tão complexo como o que estamos a viver actualmente quer no sector, quer a nível económico em geral, seria de todo o interesse avaliar o sector e ponderar sobre os possíveis caminhos a seguir e o seu futuro. Deste modo, entendemos começar o Congresso com a apresentação das conclusões deste trabalho, visando promover em seu torno e durante os três dias de trabalhos, um amplo debate"




O estudo será colocado à disposição de todos os participantes no congresso como instrumento de análise e aborda quatro áreas a importância do sector para Portugal; as perspectivas de evolução; os principais desafios para o sector; e os principais impactos na sociedade.




O TeK colocou algumas questões ao presidente da edição deste ano do Congresso, António Lobo Xavier, cuja entrevista será ainda hoje publicada.





Notícias Relacionadas:

2002-10-08 - APDC com novidades na edição do Congresso das Comunicações