Apoiar os esforços na definição de guias e na troca de boas práticas a nível europeu de modo a melhorar a acessibilidade na Internet foi uma das sugestões deixadas pelo Conselho Europeu das Telecomunicações à Comissão Europeia, após a reunião desta terça-feira.

Essa contribuição deve ter em especial atenção o apoio técnico para a implementação de especificações de acessibilidade Web actualizadas e as medidas de acompanhamento.

Convida-se igualmente o executivo europeu a apoiar a e-inclusão em geral e a e-acessibilidade em particular como um dos principais tópicos das políticas relativas à Sociedade da Informação na União Europeia, dando seguimento à iniciativa i2010.

Já os Estados-membros são, entre outros aspectos, convidados alargar o âmbito de aplicação, promovendo não apenas a e-acessibilidade, mas incluindo também aquilo que o Conselho Europeu das Telecomunicações denomina de "serviços do futuro".

"Em primeiro lugar, acessibilidade na televisão digital, nas comunicações electrónicas, televisão móvel e outros m-services. Em segundo, terminais self-service e sistemas bancários electrónicos", refere-se no documento que reúne as conclusões do encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.