O Android Market contabilizava no final do passado mês de Novembro muito perto das 20 mil aplicações, segundo dados de um site que reúne informação relacionada com o sistema operativo para telemóveis da Google.

As estatísticas do Androlib, os números mais do que triplicaram face aos valores apurados no mês de Junho, quando existiam 6.000 propostas. A disponibilização no mercado de novos modelos fez de Novembro o mês com mais aplicações novas, refere-se.

Os mesmos dados mostram ainda que 30 por cento das aplicações foram descarregadas menos de 50 vezes, enquanto 0,9 por cento tiveram mais de 250 mil downloads. O Androlib contabiliza mais de 60 por cento das aplicações disponíveis no Android Market como gratuitas.

Em alguns meios da imprensa internacional há quem faça contas diferentes, avançando que nas contas oficiais existirão apenas perto de 16 mil aplicações na loja do Google. Independentemente do valor final, todos referem que o balanço, atendendo ao espaço de tempo de disponibilidade do serviço, é muito positivo.

Circula ainda uma outra informação que dá conta de que serão retirados em breve do Android Market alguns conteúdos, por violarem direitos de autor. É o caso de Beautiful Widgets, uma das aplicações pagas mais populares na loja para os terminais com sistema operativo da Google, e de outros como Doom, Quake, e Wolfenstein.