A Beactive, empresa
portuguesa especializada no desenvolvimento de títulos de entretenimento para telemóveis, anunciou recentemente que a sua aplicação Cupido
SMS
foi lançada no Brasil, através da joint-venture entre a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles
e mediante uma parceria com a Link Consulting Brasil.

Desta forma, os mais de 16,8 milhões de clientes das operadoras poderão
inscrever-se voluntariamente e participarem neste jogo para telemóveis para conhecer novas pessoas, fazer amizades e, eventualmente, estabelecer relacionamentos. Em Portugal, o Cupido SMS foi introduzido em Outubro pelo portal Clix.pt da Sonae.com, podendo ser jogado por qualquer assinante das três operadoras móveis nacionais.

Baseado em dados astrológicos e outras combinações, o sistema identifica para cada utilizador um conjunto de outras personalidades compatíveis. Em seguida, o jogador pode falar directamente através de mensagens SMS com os seus novos conhecidos. Para activar a participação, é apenas necessário enviar um SMS contendo os seus dados pessoais, seguindo as instruções de utilização.

Posteriormente, irá receber um SMS que confirma que já faz parte da comunidade Cupido SMS. Para que o sistema possa definir correctamente o seu perfil e nível de compatibilidade, será necessário responder a duas questões colocadas pela aplicação e indicar a data de nascimento e área de residência.

Lançado no Brasil com o nome de "O Cupido da Coisa" em seis operadoras, este jogo já originou mais de 3,5 milhões de mensagens SMS enviadas nos dois primeiros meses de funcionamento. O Cupido SMS é um dos 16 produtos que compõe o portfólio da Beactive e que a empresa pretende exportar, incluindo-se neste grupo outros jogos por SMS já lançados em Portugal pela companhia através da Optimus, como "O Goleador" - lançado durante o Mundial de 2002 -, D. Juan
& Mulher Fatal, Último Guerreiro e Diário de Sofia.

Notícias Relacionadas:
2003-02-25 - "Diário de Sofia" mobiliza jovens utilizadores de telemóveis
2002-05-22 - Beactive lança novos serviços de mobile marketing

2003-02-05 - Dark
Siege da Beactive aposta na localização

2003-01-27 - "O
Diário de Sofia" conhece versão interactiva