É hoje apresentado durante o primeiro evento I-nnovators da Optimus, que decorre no TagusPark, o Dark Siege um jogo multi-utilizador para telemóveis com capacidade de localização criado pela Beactive - Produções Interactivas.



No Dark Siege, o jogador é transportado para a Idade Média com o objectivo de conquistar, via telemóvel, o maior número de territórios aos adversários, por forma a criar um império. Os jogadores podem ser desafiados a qualquer momento, nomeadamente quando se encontrem no mesmo espaço físico, já que a georeferenciação permite que adversários que se encontrem próximos possam lutar por aquele terreno virtual.



Desenrolando-se via SMS e ou WAP, consoante a escolha dos participantes, o novo jogo da Beactive foi construído tendo por base as definições da tecnologia da arquitectura LBS da Optimus (Optimus Positioning Platform), podendo, no entanto, funcionar com outros protocolos e normas, permitindo a expansão do jogo a outros operadores móveis, nacionais ou internacionais.



De acordo com a sua criadora, o Dark Siege vai ser comercializado em Portugal, ainda durante o mês de Fevereiro, apoiado num site interactivo, onde será possível acompanhar as batalhas realizadas e os rankings dos melhores "guerreiros" ao segundo.



Notícias Relacionadas:

2003-01-27 - "O Diário de Sofia" conhece versão interactiva

2002-07-11 - Programa I-nnovators da Optimus faz balanço um ano após lançamento

2002-05-22 - Beactive lança novos serviços de mobile marketing