Deutsche Telekom e France Telecom vão alargar os projectos de cooperação que mantêm. Entre as iniciativas previstas estão a partilha de redes sem fios na Europa, a "standardização" de equipamentos e o desenvolvimento de normas conjuntas para dispositivos machine-to-machine (M2M).

Está também pensado a colaboração no desenvolvimento de um projecto conjunto para melhorar a experiência de utilização do Wi-Fi em roaming.

Outras áreas de cooperação podem incluir a oferta de produtos no segmento dos home media servers e a prestação de serviços na área da saúde electrónica e no sector automóvel.

Embora a maior parte destes projectos não passem de hipóteses, em dois dos casos os planos já estão a ser concretizados: o desenvolvimento de normas conjuntas para dispositivos M2M e a melhoria da "usabilidade" do Wi-Fi em roaming.

A colaboração nestes serviços pode trazer vantagem face aos grandes grupos de comunicação como a Vodafone ou a Telefónica, embora as operadoras tenham garantido que algumas iniciativas, como a que está a ser desenvolvida para os dispositivos M2M, estão abertas à participação de outras empresas.

Refira-se que Deutsche Telekom e France Telecom mantêm uma parceria anterior para a criação da operadora Everything Everywhere, que resultou da fusão das suas redes móveis T-Mobile e Orange no Reino Unido.