
O montante de cobranças duvidosas e de dívidas incobráveis de telecomunicações entre a Portugal Telecom e a Sonaecom aumentou substancialmente em 2008, quando comparado com os valores registados em 2007.
Segundo o Diário de Notícias, que analisou os relatórios e contas das duas operadoras, na PT as dívidas incobráveis dispararam 63 por cento no ano passado, passando de 2,99 milhões de euros em 2007 para 4,87 milhões em 2008.
Neste valor estão incluídas todas as dívidas que a operadora não consegue cobrar, independentemente do negócio (fixo, móvel ou televisão, por exemplo). Do total do valor em dívida, a operadora conseguiu recuperar 3,1 milhões de euros.
Na Sonaecom o valor em dívidas de clientes com cobrança duvidosa subiu 14,7 por cento, para 75,3 milhões de euros no ano passado, sendo que a maioria deste valor se deve a contas de telecomunicações (tanto telemóveis como telefones fixos). Enquanto em 2007 havia 62 milhões de euros em dívida por parte de consumidores, em 2008 o valor ascende a 71,6 milhões, revela a operadora no seu relatório e contas.
Relativamente à Vodafone, não é possível apurar o montante em dívida, já que a operadora não é cotada em bolsa em Portugal e por isso não é obrigada a publicar o seu relatório e contas anual.
Ressalve-se que os valores por cobrar da PT e da Sonaecom não são comparáveis, já que uma operadora divulga as dívidas incobráveis e outra os clientes de cobrança duvidosa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários