A empresa japonesa de telecomunicações NTT DoCoMo anunciou que espera atingir a fasquia dos seis milhões de clientes dos seus serviços de terceira geração em Março de 2005, atrasando assim em um ano a sua previsão inicial. Segundo estudos da empresa, os clientes japoneses receberam sem grande entusiasmo esta nova tecnologia, considerando que gasta demasiada bateria dos seus telemóveis e ainda que é demasiado cara para uma cobertura de rede ainda insuficiente.

Por estes motivos Shiro Tsuda, vice-presidente da firma, veio afirmar publicamente que a DoCoMo se viu obrigada a atrasar em um ano a sua estimativa inicial de número de clientes. Esta notícia surge numa altura em que o seu serviço de 3G começa a descolar, graças ao lançamento no mercado de novos modelos de maior autonomia.

Entretanto, a DoCoMo anunciou que prevê disponibilizar em 2004 serviços de terceira geração de alta velocidade, a 14 megabites por segundo e muito acima dos 2,4 megabites que a sua rival KDDI oferecerá até ao final deste ano.

Notícias Relacionadas:

2002-12-26 - DoCoMo e AT&T iniciam serviço 3G nos EUA em Dezembro de 2004
2002-04-19 - Bouygues Telecom e NTT DoCoMo em acordo para implementar i-mode em França
2002-07-14 - NTT DoCoMo quer mais subscritores europeus do serviço i-mode