A CardMobili foi a grande vencedora da fase final do Vodafone Mobile Clicks 2010, uma iniciativa destinada a encontrar e premiar o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up.

A empresa portuguesa arrecadou o primeiro prémio, no valor de 100.000 euros, com uma aplicação que permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de cliente e de associado de pontos e descontos que normalmente se acumulam na carteira.

A atribuição do prémio resultou da opinião do júri da final e da votação pública, cujo peso equivalia a um membro do júri.

Neste momento, o serviço é apresentado como reunindo no telemóvel a maior colecção do mundo deste tipo de cartões, estando disponível em Portugal, EUA e Canadá, nomeadamente através de aplicações para iPhone, Android e outros sistemas operativos móveis.

Brevemente será lançada a versão para a Loja de Apps do serviço Vodafone 360 que vai permitir alargar a oferta a mais seis mercados europeus: Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália e Reino Unido, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

"Participar no Vodafone Mobile Clicks foi uma experiência muito gratificante, onde tivemos oportunidade de conhecer outros empreendedores com quem pudemos partilhar experiências", refere Helena Leite, CEO da CardMobili, acrescentando que o valor do prémio será utilizado para melhorar e actualizar a aplicação.

A CardMobili foi, numa primeira fase, seleccionada como pré-finalista por um júri composto por representantes da Vodafone e especialistas da indústria móvel. Do total de candidaturas apresentadas, para além da CardMobili, foram seleccionadas outras quatro start-ups portuguesas que apresentaram os projectos Cube, Eunoia, Live City e MobilePlux.

Recorde-se que a edição deste ano do Vodafone Mobile Clicks teve cerca de 160 projectos entregues, tendo Portugal excedido, "largamente", a quota de representatividade em termos de população face aos outros países participantes - Espanha, Holanda e Reino Unido -, referiu ao TeK Luís Pedro Cardoso, responsável pelos Serviços Internet & Mobile Advertising da Vodafone Portugal, na primeira fase do concurso.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.