http://imgs.sapo.pt/gfx/75017.gif
A Ericsson demonstrou hoje o seu novo telemóvel T65 na conferência realizada em Londres sobre estratégia e tecnologia da empresa construtora de telemóveis e outros equipamentos de telecomunicações. O novo equipamento vai estar disponível comercialmente no último trimestre de 2001.

A Ericsson apresentou o seu novo modelo focando a facilidade de ligação à Internet através de uma tecla própria e da seu suporte de GPRS (General Packet Radio Service) que permite velocidades superiores de ligação à Internet.

O telefone celular T65 está preparado para os sistemas GSM 900/1800 e tem as dimensões de 105 x 49 x 21 mm, pesando 94 gramas. A duração de bateria é de duas horas e meia a 11 horas de conversação e de 160 a 300 horas em espera. O ecrã do telefone celular apresenta seis linhas de texto.

O T65 já dispõe de um browser WAP preparado para ser compatível com a tecnologia GPRS suportando ligações até 43,2 kbps. O telefone móvel também já suporta mensagens EMS (Enhanced Messaging Service) e permite importar sons e imagens da Internet como vários equipamentos da concorrência. O telefone celular também permite chat e tem escrita inteligente de mensagens.

Entretanto a Nokia reafirmou em Nova Iorque que terá novos equipamentos com GPRS disponíveis para o mercado norte americano. O Nokia 8310 será lançado ainda em Setembro e o modelo Nokia 6310 vai estar a venda no último trimestre deste ano. O presidente da divisão de telefones celulares da Nokia, Matti Alahuhta, afirmou também que o modelo Nokia 8390 será lançado ainda antes do fim do ano de 2001.

Notícias Relacionadas:

2001-02-26 - Motorola expande linha de telemóveis GPRS

2000-09-25 -Ericsson lança telemóvel para público jovem

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.