A Trend Micro e a Ericsson anunciaram uma parceria global para a área de segurança que prevê a disponibilização da suite Mobile Security da empresa de software de segurança, na solução de antivírus para dispositivos móveis da Ericsson.



A aplicação da Trend Micro passará a integrar o portfólio de soluções para dados móveis da Ericsson, comercializada junto das empresas e operadores móveis a quem a fabricante fornece soluções de telecomunicações.



Em comunicado, as empresas explicam que o Mobile Security da Trend Micro foi lançado em 2003 e está vocacionado para telemóveis smartphones com sistema operativo Symbian ou Microsoft, protegendo estes sistemas contra vírus e spam.



Os vírus para telemóvel têm ainda pouco impacto no mercado mas os laboratórios da Trend Micro -tal como outros laboratórios - já identificaram vários códigos maliciosos criados para atingir equipamentos com aqueles dois tipos de software, já que são os mais comuns do mercado.



Entre as ameaças mais conhecidas já identificadas estão o Cabir, o Comwar ou o Pbsteal. Os dois primeiros, um worm e um malware, propagam-se por bluetooth para causar estragos nos equipamentos, enquanto o terceiro é um software espião que tenta roubar dados ao utilizador.



Notícias Relacionadas:

2005-09-23 - Trend Micro reporta primeiro vírus para telemóvel que se propaga ao PC

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.