A AT&T suspendeu o plano Smart Limits, uma função de controlo parental, que permite o bloqueio de chamadas durante um certo período do dia, por pôr em causa a segurança dos mais novos. Tudo porque, se uma criança ligar para o número 911 durante o período em que tem o bloqueio activo e a chamada cair, o serviço de emergência norte-americano é incapaz de ligar de volta, uma vez que as chamadas são rejeitadas pela ferramenta de controlo.



De acordo com a operadora, a situação foi descoberta durante sessões de testes à ferramenta e tornada pública antes que fosse detectado algum caso que prejudicasse a segurança de algum utilizador.



De acordo com a imprensa internacional, a operadora já pediu desculpas pelo problema e referiu que irá devolver aos consumidores o valor da mensalidade do serviço (4,99 dólares).



No entanto, a empresa adianta que irá fazer melhoramentos ao programa de forma a contornar a situação. Assim que a ferramenta estiver apta voltará ao mercado para que os pais possam limitar o tempo que os mais novos passam ao telefone, quer em tempo de aulas, quer a horas impróprias.




Notícias Relacionadas:

2007-09-06 - Ferramentas de controle do uso de telemóveis por crianças ainda são limitadas

2007-02-06 - Acordo entre operadores protege jovens na utilização de telemóveis