O Sony Ericsson MBW-100 é novo relógio criado pela empresa norte-americana Fossil cuja tecnologia Bluetooth integrada permite que os utilizadores sejam notificados das chamadas e mensagens recebidas no telemóvel, sejam SMS ou MMS.


Quando chega uma chamada é exibido no relógio o nome e o número de quem está a ligar, permitindo que o utilizador rejeite a ligação ou coloque o telemóvel no modo silencioso - sem tirar o equipamento do bolso - através dos vários ícones disponíveis no ecrã do acessório.


Contudo, o MBW-100 não funciona como um kit mãos livres, ou seja, para atender uma chamada o utilizador terá de utilizar o próprio telemóvel, publicou a Associated Press.


Se o modelo do dispositivo móvel da Sony-Ericsson incorporar leitor de MP3, o utilizador poderá controlá-lo remotamente através do relógio, nomeadamente, nas tarefas de ajuste de volume, modo de pausa ou escolha da música. Os outros indicadores incluídos no ecrã do acessório dão conta do estado da bateria do telemóvel e da qualidade da ligação Bluetooth.


O MBW-100 custa sensivelmente 300 euros e é compatível com os modelos K610, K610i, K618, K790, K800, V630, W710, W850, Z610 y Z710 da Sony-Ericsson.


Para Bill Geiser, membro da Fossil, esta tecnologia "pode ser particularmente útil às pessoas que necessitam manter-se sempre em contacto com o seu telemóvel, por motivos pessoais ou profissionais, mas que evitam utilizar o dispositivo em situações públicas, salvo raras excepções" dado o aumento "do estigma contra a utilização dos aparelhos em locais públicos", tornando-se por isso, uma opção discreta.


Cada empresa lançará as diferentes versões do relógio e, de acordo com Bill Geiser, em breve a tecnologia poderá deixar de estar restrita aos telemóveis da Sony-Ericsson, passando a ser compatível com os smartphones da Nokia entre outras marcas.

Notícias Relacionadas:

2006-09-20 - M-BUZZ promove música digital nos telemóveis Sony Ericsson e na Internet

2006-03-01 - Sony Ericsson renova aposta na imagem móvel com novo selo Cyber-shot