A Portugal Telecom promoveu no passado Sábado a primeira demonstração pública de serviços de terceira geração na Região Autónoma da Madeira, mostrando as potencialidades do UMTS. Durante o evento Miguel Horta e Costa, Presidente Executivo da empresa, garantiu ao Presidente do Governo Regional da Madeira que o Funchal será uma das primeiras cidades portuguesas a contar com cobertura UMTS.

Com a data de lançamento comercial do serviço de comunicações móveis de terceira geração a aproximar-se, a TMN tem vindo a fazer várias apresentações do serviço, tal como as outras operadoras móveis. A Região da Madeira tinha já assistido em 2001 a uma das primeiras demonstrações de videotelefonia a nível mundial, realizada pela operadora móvel do grupo PT, recorda a empresa em comunicado.

A TMN foi a primeira operadora de serviços móveis a disponibilizar serviços GSM na Madeira e mantém hoje uma importante quota de mercado na Região, superior à que detém no Continente.

Recorde-se que segundo a decisão da Anacom e do Ministério da Economia, os operadores móveis terão de lançar comercialmente os serviços UMTS até dia 1 de Julho deste ano.

Notícias Relacionadas:
2004-01-02 - Anacom indica 1 de Julho como data de arranque comercial do UMTS