
A Guarda Nacional Republicana com a ajuda de técnicos da Anacom e da Portugal Telecom desmantelou uma rede ilegal de telecomunicações que fazia distribuição de serviços de Internet e televisão por subscrição em Viseu, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva. A rede fornecia centenas de casos e estabelecimentos públicos que estão a ter os equipamentos apreendidos pela GNR.
Os gestores da linha de distribuição ilegal de telecomunicações cobravam 15 euros pelo fornecimento de Internet e mais 10 euros caso o "pacotão" também incluísse televisão por cabo e canais de subscrição mensal. Segundo avança a TSF, o operador pirata fazia uso do cabo de fibra ótica da PT para distribuir os serviços e não passava qualquer tipo de comprovativo ou fatura pelos pagamentos recebidos.
As forças de segurança em conjunto com técnicos da Portugal Telecom e da Anacom já identificaram o cabo que sustentava o fornecimento do sinal e estão a seguir as ramificações do mesmo. Depois procedem à apreensão de antenas, routers e descodificadores mediante a apresentação de um mandado judicial.
O proprietário da rede ilegal está detido para interrogatório e toda a situação apanhou a população desprevenida tal como registou a TSF.
O TeK já entrou em contacto com a Anacom e com o gabinete de imprensa da GNR para obter mais informações sobre o caso mas ainda não teve resposta de nenhuma das entidades.
Nota de redação: Corrigida uma gralha no texto
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários