A Google apresentou uma nova aplicação móvel destinada ao iPhone, onde integra os seus serviços mais populares numa única toolbar. Esta barra de ferramentas permite que os utilizadores do telemóvel alternem de forma mais rápida e cómoda entre os vários serviços facultados pela Google e de forma gratuita.
A escolha recaiu sobre o iPhone por motivos puramente técnicos, refere a empresa, destacando as potencialidades e as tecnologias suportadas pelo browser do telemóvel da Apple.
Embora a Nokia e a plataforma Symbian possuam mais utilizadores e maior quota de mercado dos browsers móveis, o Google optou por apostar nas características técnicas oferecidas pela Apple, deixando de parte as preocupações relacionadas com o target a atingir.
A prioritarização do desenvolvimento de aplicações móveis para browsers de base WebKit, como acontece com os browsers do iPhone e do sistema operativo móvel da Google, o Android, poderá estar igualmente na origem da escolha do telefone da Apple.
Representantes da Google garantiram o empenho continuado da empresa no desenvolvimento de aplicações móveis noutras plataformas e referiram que a aplicação está, por enquanto, disponível apenas para utilizadores iPhone.
Notícias relacionadas:
2007-11-05 - Google entra nos móveis com sistema operativo gratuito e de código aberto
2007-10-12 - Apple com directório de WebApps para o iPhone e iPod Touch
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários