A empresa que gere o motor de busca confirmou que está disponível para se candidatar ao leilão de uma licença de telecomunicações na faixa dos 700 MHz, que a Comissão das Comunicações Federais (FCC) deverá abrir em breve, embora não seja ainda conhecida uma data. A Google exige porém que a FCC adopte quatro recomendações no processo, que serão obrigatórias para quem vencer o concurso.
O espectro dos 700 MHz é vocacionado para redes de banda larga sem fios e deverá ficar livre com a migração da TV Digital para o cabo. A Google está disposta a aplicar 4,6 mil milhões de dólares nesta licença, mas quer garantir que o acesso de aplicações de devices seja aberto.
A empresa impôs quatro recomendações, que passam pela utilização de aplicações abertas para os utilizadores, equipamentos abertos que funcionem com qualquer fornecedor de serviço escolhido pelos clientes, serviços abertos que permitam a revenda, e redes abertas para permitir a entrada de parceiros, como fornecedores de serviços de Internet.
Estas quatro premissas deverão ser acrescentadas às obrigações impostas aos vencedores do leilão, que ficarão com a licença.
Notícias Relacionadas:
2007-04-04 - Comissão Federal das Comunicações americana confirma proibição de chamadas móveis a bordo de aviões
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários