A High Tech Computer (HTC) anunciou esta quarta-feira o lançamento do Touch Pro, o seu segundo smartphone com ecrã de toque de terceira geração. O novo terminal é destinado ao mercado empresarial, apresentando um design semelhante ao do Touch Diamond, o modelo 3G lançado no mês passado pela fabricante.


O Touch Pro tem o mesmo design que o Diamond na parte traseira, mas mantém uma maior espessura devido ao teclado Qwerty, que desliza com o polegar para facilitar a escrita. O teclado inclui ainda uma quinta linha com números no topo, que os aparelhos da HTC não tinham anteriormente.



Tal como o como o Touch Diamond, o Touch Pro integra o Windows Mobile 6.1 Professional OS. O ecrã de 2,8 polegadas foi desenvolvido para uma navegação touchscreen mais fácil, usando o software TouchFlo, da HTC.



Prevê-se que o aparelho esteja mundialmente disponível a partir do próximo mês de Agosto.



O Touch Pro é o segundo telemóvel touchscreen 3G que a HTC anuncia. No ano passado, a fabricante lançou o seu primeiro smartphone Touch poucas semanas antes do anúncio do iPhone, tendo vendido três milhões de unidades desde então.



Notícias Relacionadas:

2008-05-06 - HTC actualiza linha Touch com Diamond 3,5G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.