Com cerca de dois meses de atraso face às previsões iniciais, a KPN Telecom anunciou recentemente ter atingido o milhão de clientes europeus de i-mode. A operadora havia alargado o seu alcance no mercado na segunda metade de 2003 com a introdução do serviço para clientes de pré-pagos na Holanda, Alemanha e Bélgica.
Os clientes podem navegar em sites i-mode, enviar e receber mensagens de email e participar em salas de chat, fazer o download de jogos, aplicações e melodias e enviar e receber fotografias. O serviço foi desenvolvido pela NTT DoCoMo no Japão, país onde tem tido muito sucesso desde o seu lançamento há cinco anos atrás.
Fora do Japão, contudo, o i-mode não é tão popular, já que são poucos os parceiros da DoCoMo que lideram os mercados nacionais onde actuam. Apesar disso, a maioria dos parceiros i-mode europeus permanece confiante. A KPN afirma que tem mais de 560 serviços i-mode de aproximadamentre 400 parceiros nacionais e internacionais de conteúdos, incluindo a Disney, a CNN e a Reuters.
O número de ternminais disponíveis também aumentou na Europa, incluindo telefones da NEC e da Mitsubishi, assim como os telemóveis da Siemens e da Nokia, compatíveis com o browser i-mode.
Notícias Relacionadas:
Notícias Relacionadas:
2002-03-04 - Tecnologia i-mode chega à Alemanha no final da semana
2001-12-19 - KPN Mobile vai lançar i-mode no início do segundo trimestre de 2002
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários