A Nokia Siemens Networks (NSN) vai transferir para a IBM parte das actividades de investigação e desenvolvimento tecnológico. O acordo assinado na sexta-feira prevê a passagem de 235 trabalhadores dos centros de investigação da NSN de Berlim e Munique para uma filial da fabricante norte-americana.
NA IBM, a equipa deverá trabalhar na investigação de novas componentes multimédia e de voz para telemóveis de nova geração, ligações móveis à Internet, serviços de telefonia sobre IP e assistência técnica nas referidas áreas.
Simultaneamente, estes trabalhadores deverão colaborar com a Nokia Siemens Networks no desenvolvimento e gestão de programas, produtos, suporte técnico e provas a sistemas de forma a apurar a qualidade da produção.
A NSN refere em comunicado que ao transferir estas capacidades para a IBM está a cumprir a estratégia que traçou para o aumento da flexibilidade laboral e melhoria da gestão de custos.
A IBM acredita que com esta colaboração oferecerá pela primeira vez serviços de investigação e desenvolvimento para a indústria das telecomunicações.
A finalização do acordo está prevista para o final deste ano, em Dezembro, e faz parte dos planos de fortalecimento da área de I&D da Nokia Siemens Network, na qual a empresa investiu mais de seis mil milhões de dólares em 2006.
Notícias Relacionadas:
2007-06-25 - Centro global da Nokia Siemens Networks arranca no final de 2007
2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários