A Nokia Siemens Networks (NSN) vai transferir para a IBM parte das actividades de investigação e desenvolvimento tecnológico. O acordo assinado na sexta-feira prevê a passagem de 235 trabalhadores dos centros de investigação da NSN de Berlim e Munique para uma filial da fabricante norte-americana.



NA IBM, a equipa deverá trabalhar na investigação de novas componentes multimédia e de voz para telemóveis de nova geração, ligações móveis à Internet, serviços de telefonia sobre IP e assistência técnica nas referidas áreas.



Simultaneamente, estes trabalhadores deverão colaborar com a Nokia Siemens Networks no desenvolvimento e gestão de programas, produtos, suporte técnico e provas a sistemas de forma a apurar a qualidade da produção.



A NSN refere em comunicado que ao transferir estas capacidades para a IBM está a cumprir a estratégia que traçou para o aumento da flexibilidade laboral e melhoria da gestão de custos.



A IBM acredita que com esta colaboração oferecerá pela primeira vez serviços de investigação e desenvolvimento para a indústria das telecomunicações.



A finalização do acordo está prevista para o final deste ano, em Dezembro, e faz parte dos planos de fortalecimento da área de I&D da Nokia Siemens Network, na qual a empresa investiu mais de seis mil milhões de dólares em 2006.




Notícias Relacionadas:

2007-06-25 - Centro global da Nokia Siemens Networks arranca no final de 2007

2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.