O desenvolvimento de soluções wireless mais seguras e fáceis de utilizar em plataformas móveis está na base de um acordo ontem anunciado entre a Intel e a iPass, uma companhia de serviços de conectividade para empresas. O acordo, que se estende por vários anos, deverá numa primeira fase contribuir para o desenvolvimento de soluções para a próxima plataforma de computação portátil Banias.




Esta nova plataforma deverá estar disponível durante o primeiro trimestre de 2003 e uma das áreas fundamentais é a conectividade a redes sem fios, nomeadamente através da tecnologia Wi-Fi. A Intel tem vindo a estabelecer diversas alianças relacionadas com o desenvolvimento desta tecnologia para a qual as empresas de estudos de mercado prevêem um enorme crescimento de utilização.




Segundo um comunicado à imprensa, o presidente da iPass defende que existem ainda barreiras significativas à adopção do Wi-Fi, visto que os departamentos de informática estão preocupados com a segurança dos dados transmitidos e com os custos de aquisição de equipamento e formação de utilizadores. Estas são algumas das questões sobre as quais a Intel e a iPass se irão debruçar através desta parceria




Notícias Relacionadas:

2002-12-06 - AT&T, Intel, IBM formam empresa de acesso wireless à Internet

2002-11-19 - Comdex Fall 2002 – PDAs e portáteis acentuam tendência de mobilidade