A Intel vai desembolsar 375 milhões de dólares para garantir a posse de 1.700 patentes da InterDigital. As tecnologias, da área das comunicações sem fios, ajudarão a empresa a reforçar a aposta na área das comunicações móveis.



A InterDigital está em dificuldades financeiras e ao longo dos últimos meses esteve à venda. Sem interessados à vista, os responsáveis da empresa admitiram em janeiro que não foram capazes de encontrar investidores interessados em adquirir toda a companhia, mas optaram por continuar à procura de compradores para o portefólio de patentes.



A líder mundial de processadores não é a primeira interessada na propriedade intelectual da InterDigital, de acordo com informação anteriormente disponibilizada pela empresa, mas acaba por ser quem a consegue levar para casa.



O negócio avança ainda que o valor proposto pela líder mundial dos processadores - comentam já alguns analistas - fique muito aquém dos números na base de outros negócios semelhantes, realizados recentemente.



A Intel vai pagar cerca de 220 mil dólares por cada patente da InterDigital. A Google, por exemplo, pagou por cada patente da Motorola 750 mil dólares, num negócio que mereceu um investimento total de 12,5 mil milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira