A Apple prevê lançar no próximo ano uma nova versão do iPhone que seja compatível com as redes móveis de terceira geração. O director executivo da AT&T, Randall Stephenson, confirmou as especulações e admitiu que o iPhone 3G deverá ser lançado já no próximo ano.



As declarações do responsável foram recolhidas pela Bloomberg numa conferência nos Estados Unidos, numa sessão onde o director recusou dar mais pormenores acerca do equipamento, nomeadamente no que se refere a preços ou à sua disponibilização mundial, assuntos que, de acordo com Randall Stephenson, deverão ser remetidos para Steve Jobs.



É de recordar que, em Setembro deste ano, o presidente da Apple indicou que a não existência de um iPhone 3G era uma opção da empresa. Isto porque ao incluir a tecnologia nos telemóveis seria prejudicado o desempenho da bateria do mesmo.



De qualquer forma, mesmo sendo uma óptima novidade para os europeus, a notícia vem num momento complicado para a empresa. Com a época do Natal a aproximar-se os analistas estimam que a revelação prematura da entrada de um novo modelo do iPhone, neste caso 3G, possa dissuadir os consumidores de comprarem o equipamento, principalmente os europeus.



Juntando a esta previsão o facto de o telemóvel não estar a ser o sucesso estrondoso que se esperava na Europa, estima-se que as vendas do iPhone não venham a evoluir muito mais no continente.



Ainda assim, os analistas da indústria consideram que o lançamento de um iPhone 3G pode ser bastante proveitoso para a Apple a longo prazo uma vez que alargará bastante a actuação da empresa no mercado móvel europeu.



Os objectivos da empresa passam por vender 10 milhões de iPhones em todo o mundo até ao final de 2008. Contudo, até Setembro deste ano a empresa vendeu apenas 1,4 milhões de equipamento em todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2007-11-12 - Primeiros números do iPhone na Europa confirmam interesse moderado no equipamento

2007-06-04 - iPhone com estreia marcada para 29 de Junho