Outubro é a data marcada para o início da venda dos smartphones da Apple na China, depois de ter sido celebrado um acordo com a China Unicom que estreia o ser serviço 3G, o primeiro no país. A operadora divulgou agora os planos de preço para o iPhone e os modelos que estarão à venda.

Os clientes da China Unicom vão ter acesso a cinco versões diferentes do iPhone, com memória de 16 ou 32 GBytes nas cores preto e branco para o iPhone 3G S, enquanto o modelo mais antigo, o iPhone 3G de 8 GBytes, só estará disponível em preto.

Nos planos de preço as opções são maiores, estando previstos oito modelos de comercialização, com contrato de 2 anos ou sem fidelização.

Se não quiserem ficar fidelizados à rede os clientes têm de pagar entre 5.999 yuan (cerca de 603 euros) para o iPhone 3G ou 7.999 yuan (cerca de 804 euros) para o iPhone 3G S de 32 GB. No caso de optarem por um contrato de fidelização os preços são significativamente mais baixos, com o pack de estudante a custar 66 yuan por mês (à volta de 6,6 euros). O plano mais caro custa 886 yuan por mês (cerca de 87 euros) mas não há pagamento inicial pelo telefone.

As pré-reservas vão estar disponíveis já a partir de 1 de Outubro e as previsões da China Unicom apontam para uma adesão elevada.