A J-Phone, unidade japonesa da gigante do móvel Vodafone afirmou hoje que vai adiar, pela segunda vez, o lançamento do seu serviço de terceira geração móvel. Desta vez o adiamento é de de Junho para Dezembro próximo.
De acordo com o indicado pelos responsáveis da empresa em conferência de imprensa, a J-Phone necessita de mais tempo para se adaptar às especificações internacionais da 3G mas pretende começar a experimentar os seus serviços a partir de 30 de Junho.
"Decidimos alargar o período experimental ao serviço para assegurar que os nossos telefones adoptam a mais recente norma mundial para o roaming internacional", afirmou Darryl Green, presidente da J-Phone, citado pela agência de notícias Reuters. A J-Phone, operada pela Japan Telecom e pela Vodafone, não oferece actualmente um serviço de roaming.
Os responsáveis da J-Phone explicaram ainda que o seu serviço 3G experimental será lançado na área metropolitana de Tóquio, antes que o mesmo aconteça comercialmente a nível nacional, marcado agora para Dezembro.
Embora as imagens com movimento e a teleconferência sejam as "estrelas" principais dos serviços de terceira geração já disponibilizados pela DoCoMo e pela KDDI, a J-Phone não pretende apresentar tais características, pelo menos no início.
Darryl Green adiantou também, segundo a Reuters, que os terminais utilizados durante o período de testes serão fornecidos pela NEC e pela Sanyo Electric.
No passado mês de Março a J-Phone contabilizava 12,2 milhões de utilizadores, arrecadando 17 por cento do mercado móvel japonês.
Notícias Relacionadas:
2001-03-08 - Japan Telecom adia lançamento de serviços 3G
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários