Em comunicado conjunto, a Siemens e a Nokia anunciam que estão a ser feitos progressos no sentido de integrar os produtos das duas empresas no âmbito da joint venture iniciada por ambas.



De acordo com a nota enviada à imprensa as duas fabricantes vão dar início à partilha do portfolio de produtos, estando a produção conjunta prevista para o início de Fevereiro. A conclusão do negócio que une as empresas deverá acontecer ainda este trimestre.



Visto como um processo fundamental para o desenvolvimento de produtos e suporte, que respondam às necessidades e expectativas a que os clientes de ambas as companhias estão habituados, a partilha de informações será "do melhor interesse para os funcionários de forma a que estes estejam aptos para assegurar o melhor arranque da Nokia Siemens Networks [...] colocando no topo os produtos e serviços" prestados pela joint venture para o segmento das telecomunicações e redes.



No desenrolar dos processos será analisado o impacto do plano de desenvolvimento de produtos em cada país, a monitorização do tempo de transição e o suporte aos produtos já existentes no mercado. Todos estes pontos serão cumpridos, de acordo com as empresas, mediante as praticas legais de cada região onde pretendem entrar com a produção.



Tal como havia sido anunciado, a sinergia das duas empresas está associada a um corte de pessoal, nos próximos quatro anos, de 10 a 15 por cento da equipa inicial de 60 mil funcionários. Contudo, a redução de pessoal apenas terá efeito após a estarem cumpridos todos os requisitos impostos pela jurisdição do trabalho e ser dado o início de produção na empresa.

Notícias Relacionadas:

2006-06-19 - Nokia e Siemens formam joint-venture para o negócio de redes de telecomunicações

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.