Começa hoje a ser distribuído o jornal criado pela Anacom no âmbito da campanha de informação sobre a migração para a televisão digital terrestre, o "TDT Notícias".
A publicação, gratuita e editada pela Autoridade Nacional de Comunicações, será distribuída a nível nacional, entre hoje e quarta-feira, num total de 3,5 milhões de exemplares disponíveis, informou o regulador em comunicado oficial.
"O regulador começa assim a alargar à escala nacional acções de comunicação sobre TDT que até aqui tinham estado focalizadas nas zonas piloto, Alenquer, Cacém e a Nazaré - que desligará o sinal analógico de televisão no próximo dia 13 de Outubro", explica a nota aos meios.
O jornal trata sob a forma de notícias informações relativas o processo de transição para a televisão digital terrestre. Quem tem de se adaptar à TDT, o que é preciso para o fazer, locais onde se podem comprar descodificadores, preços dos equipamentos e apoios à compra dos mesmos, são algumas das questões abordadas.
De acordo com a Anacom, actualmente toda a população portuguesa já se encontra coberta pela televisão digital, seja por vi terrestre, seja por satélite (cerca de 13% da população), pelo que quem quiser pode mudar hoje mesmo para a TDT.
O sinal analógico será desligado em três fases. A 12 de Janeiro de 2012 serão desligados os emissores que cobrem a faixa litoral do território, a 22 de Março é a vez dos Açores e Madeira, seguindo-se os restantes a 26 de Abril.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários