Começa hoje a ser distribuído o jornal criado pela Anacom no âmbito da campanha de informação sobre a migração para a televisão digital terrestre, o "TDT Notícias".

A publicação, gratuita e editada pela Autoridade Nacional de Comunicações, será distribuída a nível nacional, entre hoje e quarta-feira, num total de 3,5 milhões de exemplares disponíveis, informou o regulador em comunicado oficial.

"O regulador começa assim a alargar à escala nacional acções de comunicação sobre TDT que até aqui tinham estado focalizadas nas zonas piloto, Alenquer, Cacém e a Nazaré - que desligará o sinal analógico de televisão no próximo dia 13 de Outubro", explica a nota aos meios.

O jornal trata sob a forma de notícias informações relativas o processo de transição para a televisão digital terrestre. Quem tem de se adaptar à TDT, o que é preciso para o fazer, locais onde se podem comprar descodificadores, preços dos equipamentos e apoios à compra dos mesmos, são algumas das questões abordadas.

De acordo com a Anacom, actualmente toda a população portuguesa já se encontra coberta pela televisão digital, seja por vi terrestre, seja por satélite (cerca de 13% da população), pelo que quem quiser pode mudar hoje mesmo para a TDT.

O sinal analógico será desligado em três fases. A 12 de Janeiro de 2012 serão desligados os emissores que cobrem a faixa litoral do território, a 22 de Março é a vez dos Açores e Madeira, seguindo-se os restantes a 26 de Abril.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.