Actualmente, 28,6 por cento dos 8 milhões de utilizadores de telemóveis a residir em Portugal costumam enviar MMS, o que corresponde a 2,344 milhões de indivíduos. A conclusão é da Marktest que apurou ainda que 41,3 por cento dos utilizadores têm entre 9 e 24 anos e 71,1 por cento menos de 35 anos.



Em média, os utilizadores de mensagens multimédia enviam 13 MMS por semana, o que perfaz quase duas por dia. Contudo, existe quem envie apenas uma vez por semana (35,5 por cento) ou quem utilize este serviço mais do que cinco (19,7 por cento) ou mais de dez vezes por semana (8,3 por cento).



A empresa de estudos de mercado destaca que a adesão a mensagens multimédia tem sido crescente desde Março de 2005, havendo no entanto algumas variações. Contudo, a partir de Janeiro deste ano a utilização de MMS tem vindo a subir de forma constante.



É de recordar que esta tendência pode reflectir a oferta actual dos três operadores móveis nacionais que dispõem de tarifários específicos onde o envio de MMS, SMS, chamadas de voz, videochamadas e utilização de Messenger estão incluídos "gratuitamente" numa subscrição mensal de custo fixo.




Não existem porém números oficiais de utilização de MMS fornecidos pelos operadores que se têm escusado a revelar os valores de utilização das mensagens multimédia.



Notícias Relacionadas:

2008-06-23 - Vodafone oferece MMS durante um mês

2008-01-23 - TMN assinala Carnaval com dois dias de MMS gratuitos

2008-01-21 - Clientes Optimus vão poder trocar MMS gratuitas durante 24 horas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.