A fabricante de roupa Levi Strauss prepara-se para lançar no mercado europeu um modelo de calças com um bolso "anti-radiação" para guardar telemóveis, respondendo à preocupação dos consumidores sobre possíveis riscos de saúde causados pela utilização deste género de dispositivos.



As Dockers S-Fit, nome do novo modelo, para homem irão incluir um bolso para telemóvel com um revestimento "anti-radiação, confirmaram ontem responsáveis da empresa à ZDNet UK, garantindo que o forro poderá reduzir prováveis efeitos de saúde para o utilizador de telemóveis - embora os cientistas ainda não tenham provado que a utilização deste género de dispositivos é perigosa.



"As calças Dockers terão um bolso para telemóveis com um forro protector entre o telefone e a pele", referiu um porta voz da Levi's à ZDNet UK News. O mesmo responsável acrescentou que o bolso não seria protegido do lado de fora, já que isto poderia interferir com a capacidade do telefone para comunicar com a sua rede e possivelmente levá-lo a usar mais capacidade para ultrapassar a camada protectora.



Segundo a Levis's, o forro é 97 por cento algodão, e três por cento de uma substância denominada "MDF". Não foi acrescentado mais nenhum detalhe quanto a natureza do material utilizado.

No ano passado a Levi's juntou-se à Philips para lançar um blusão que trazia um telemóvel e um leitor MP3 incorporado (ver Notícias Relacionadas), e parece que esta iniciativa acabou por contribuir para o lançamento do novo artigo.



O novo modelo da famosa marca de roupa deverá surgir no mercado europeu no início de 2003, não existindo actualmente planos para que as Dockers sejam lançadas nos Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2002-05-14 - Dispositivos protectores de utilizadores de telemóveis têm efeitos dúbios

2001-12-15 - Ponderação é necessária na utilização dos equipamentos móveis

2001-05-23 - Pesquisas sobre o perigo dos telemóveis para a saúde são inconclusivas

2000-08-22 - Electrónica para vestir