A LG vai iniciar em setembro a venda do seu novo Smartphone 4G/LTE Optimus VU, inserido numa categoria de terminais híbridos, que se posicionam entre um telemóvel "inteligente" e um tablet de pequena dimensão.


O novo LG Optimus VU disponibiliza o que o fabricante refere ser "o primeiro ecrã de 5 polegadas com formato 4:3" em comunicado oficial, solução que a empresa espera servir para cativar os utilizadores pelo efeito de novidade, além de ser uma máquina preparada para comunicações em redes 4G/LTE.


De acordo com informações da LG, só na Coreia do Sul este modelo já registou vendas de mais de 500 mil unidades desde Março, algo que os seus responsáveis atribuem sobretudo ao "form factor" do modelo.


Como características em destaque, o Optimus Vu está baseado num processador dual-core a 1.5 GHz da Qualcomm, funciona com a versão 4.0 do Android e inclui 1 GB de memória RAM e 32GB de memória para armazenamento de dados, sem possibilidade de usar cartões.
As câmaras incluídas traduzem-se em versões com sensor de 8MP na versão traseira, enquanto a unidade frontal tem um sensor de 1.3 Megapixéis.


O preço e a disponibilidade do novo Optimus Vu: LTE no mercado português não são ainda conhecidos, uma vez que os terminais com o nome original Optimus têm de mudar de designação em Portugal, gerando diferenças nos calendários de lançamento face a outros países europeus.



Cinco milhões de terminais 4G/LTE vendidos


A nova aposta da LG nos terminais com ligações 4G/LTE vem reforçar a presença da empresa neste segmento, cujo parque instalado de equipamentos a nível mundial deverá aumentar este ano dez vezes face a 2011.


A empresa sul coreana refere que atingiu o "marco histórico de 5 milhões de unidades de terminais 4G/LTE" vendidas, atingindo o pico de vendas no passado mês de julho, quando conseguiu comercializar mais de um milhão de smartphones com suporte às novas redes de 4ª geração.

De resto, a empresa anunciou já mais terminais LTE inseridos na linha Optimus "para os próximos meses”.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico