Agendada para o próximo mês em São Francisco, a conferência dedicada aos desenvolvimento em torno da plataforma MeeGo é o palco escolhido pela LG para mostrar vários protótipos de dispositivos, suportados no sistema operativo móvel desenvolvido no âmbito da parceria entre a Nokia e a Intel.




Anunciado com pompa em circunstância em Fevereiro do ano passado pelas duas fabricantes, a plataforma juntou esforços das empresas no mercado dos smartphones e nas plataformas de código aberto.




Com o acordo, mais recente, que junta a Nokia e a Microsoft na mesma área dos telefones inteligentes e a confirmação por parte da Nokia de que o Windows Phone passaria a ser a sua principal plataforma de software para aquele segmento, as dúvidas quanto ao futuro da MeeGo subsistem. Mesmo que a Nokia tenha garantido que ainda este ano pretende lançar um produto com SO MeeGo.




Na conferência do próximo mês é de esperar algumas novidades em torno do tema e do lado da LG algumas já estão confirmadas. A fabricante ainda não detalhou planos de lançamento de dispositivos suportados na plataforma, mas garante que vai usar o evento para mostrar protótipos de smartphones e tablets que usam aquele software, relata o Engadget.




No detalhe da agenda do evento, a que o site teve acesso, a LG também assegura que na mesma apresentação pretende dar detalhes sobre como pretende contribuir para o futuro da MeeGo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.