As 15 estações da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa, que ligam a Amadora-Este à Baixa-Chiado, contam já com cobertura de rede das três operadoras móveis portuguesas, acaba de comunicar a empresa. O projecto para garantir a possibilidade de usar os telemóveis no metropolitano tinha sido anunciado em Setembro do ano passado, contando com o patrocínio do Governo.

Segundo o comunicado pelo Metropolitano de Lisboa, a cobertura 2G e 3G (GSM e UMTS) é efectiva nas 15 estações da Linha Azul, estando actualmente "em fase de optimização com vista à garantia de elevados níveis de qualidade e capacidade graças ao sistema de antenas indoor instaladas ao longo dos seus 10 quilómetros".

O alargamento às restantes linhas do Metropolitano de Lisboa (Amarela, Verde e Vermelha) será realizado de forma gradual ao longo dos próximos meses, devendo estar concluída durante o Verão, adianta o mesmo documento.

No final deste processo de alargamento ficarão abrangidos com cobertura de rede todas as estações, túneis e acessos do Metro de Lisboa, o que facilitará as comunicações ao meio milhão de passageiros que diariamente utiliza este transporte público em Lisboa.

Notícias Relacionadas:

2005-09-27 - Metropolitano de Lisboa garante cobertura das três redes móveis em oito meses